5 Dicas para as sobrancelhas.

Olá meus criativos.

Tudo certo?

O assunto de hoje chegou la pelo e-mail, pela Zanphy dando dicas que eu particularmente amei e resolvi compartilhar com vocês. Vocês também pode mandar sugestões no cassy@meumundocriativo.com.br

Então hoje vamos falar de sobrancelhas, que é uma coisa que está em alta ha muito tempo, pois a sobrancelha ajuda a moldar nosso olhar e da aquele tchan na maquiagem. Eu particularmente demorei para dar essa atenção a mais as minhas sobrancelhas, fui um pouco resistente. Mas depois que você começa a cuidar delas, vê toda a diferença que ela da para o seu olhar.

Essas são as minhas sobrancelhas corrigidas e preenchidas.

Foto: Cassia Rodrigues

Vamos as dicas de hoje:

1) Respire fundo e espere crescer todos os pelos!

Calma ai mulher, não sai tirando tudo pelo amor! hahaha

Respeite os seus fios e o formato da sua sobrancelha, é importante esperar os fios crescerem certinhos para que eles possam cobrir as eventuais falhas que venham a aparecer, lembrando que, assim como eu tem cicatriz que passa pela sobrancelha, ali não crescerá mais pelos.

“Para quem quer acelerar o processo, fica a dica: vitaminas A, B6 e B12 ajudam muito! E você pode fugir da tentação de pegar a pinça e tirar o excesso de pelos usando maquiagem. Cubra os pelinhos com corretivo e finalize com iluminador para disfarçar.”

2) Como descobrir qual o formato certo para você?

Agora os pelos ja cresceram, está preenchida e agora sim, você pode limpar os pelos que estão a mais ai. Porem, você sabe qual é o formato da sua sobrancelha?

Não? então vem aprender a descobrir isso:

Mas antes, pegue o seu lápis de sobrancelha ou o produto que você irá usar para preencher/marcar a sobrancelha.

Pegou? Então vamos la:

Foto: Zanphy.

“1 – Segure o lápis na vertical ao lado da narina, no sentido da parte interna do olho. Aqui é onde a sobrancelha deve começar.

2- Agora coloque o lápis na diagonal. Ele deve ficar posicionado do canto do nariz, passando ao centro da íris. Aqui é o limite para arquear a sobrancelha.

3- Para descobrir em qual ponto finalizar, posicione o lápis na diagonal, no sentido do centro do lábio para o canto externo do olho.”

3) Antes de usar a pinça…

Agora que você descobriu o formato da sua sobrancelha, faça a marcação com um lápis para você saber certinho quais os pelos que você irá remover. Sem chance de errar e ficar com uma falha.

4) Como remover os pelos?

Agora sim, você pode pegar a pinça e começar a retirar os pelos indesejáveis:

“No início da sobrancelha o ideal é retirar apenas uma fileira de pelos, de preferência os de baixo. Quando chegar no arco, aumente para duas ou três fileiras (cuidado para não exagerar).

No final da sobrancelha, reduza para duas ou uma fileira. Retire os pelinhos que estão além do ponto 3.

Para terminar, penteie os pelos para cima e com a ajuda de uma tesoura pequena apare os pelos longos.”

5) Como usar a make para ter sobrancelhas impecáveis?

Eu particularmente gosto de preencher minhas sobrancelhas com lápis, mas ai vai de você, qual produto você se adapta melhor. Para a nossa alegria, hoje no mercado existem vários produtos, nacionais e gringos, dedicado aos cuidados da sobrancelha.

Preencha elas do jeito que você gostar, mas claro, respeitando o formato dela.

Foto: Zanphy.

Eu espero que tenham gostado e que tenham tirado dúvidas sobre sobrancelhas, e claro, se você também quiser mandar uma sugestão de pauta aqui pro blog é só entrar em contato pelo e-mail: cassy@meumundocriativo.com.br

Me contem quais os cuidados que você tem com as suas sobrancelha.

Um super beijo e até a próxima.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *