Classic Blue, a cor de 2020.

Olá meu amores.

2020 já começou e já temos a cor do ano, eu amei, pois a minha cor favorita é azul, então para mim a Pantone arrasou escolhendo Classic Blue como a cor de 2020. Neste post irei mostrar formar de usar esta cor em diversas situações.

Aqui no blog eu faço este post desde 2015, então clica aqui para conferir as cores dos anos anteriores.

A cor foi anunciada em dezembro, como de costume. Como já falei, amo azul, então já imagino esta cor sendo usada em roupas, maquiagem, nas roupas, acessórios, decoração, enfim, em todos os lugares.

Foto: Pantone.

Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Foto: Pantone.
Foto: Pantone.
Foto: Pantone.
Foto: Pantone.

COMO A COR DO ANO É ESCOLHIDA

A prática de selecionar a cor do ano é longa e está envolta em um pouco de mistério.  Segundo um artigo publicado pelo The Fashion Law, duas vezes por ano, os representantes da Pantone se reúnem com um grupo até 12 analistas de tendências de todo o mundo, um grupo anônimo de especialistas em cores que trabalham, desde em design ou moda ao ensino da teoria das cores em universidades. Eles se reúnem para falar sobre as cores que parecem estar prestes a decolar em popularidade.

Fonte: FFW

Eu já me vejo usando muito essa cor o ano todo kkkk. Mas me conta ai o que vocês acharam desta escolha, gostaram? Escolheriam outra cor?

Eu vou repetir, amei a escolha.

Espero que tenham gostado.

Um super beijo e até a próxima.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *