Cuidados com a pele.

Ei você, isso você mesmo, você cuida da sua pele como ela deve ser
cuidada?
Será que cuida mesmo?

Então vamos lá conversar um pouco sobre esse assunto.


Tenho certeza que a maioria de vocês respondeu sim sem pestanejar, mas quando falo pele é pele no geral, não somente a do rosto que é onde a maioria de nós mulheres cuidamos, e os homens também tem cuidado muito
mais hoje em dia da pele do rosto, mas e a pele do corpo, será que o cuidado tem sido o mesmo.
Quando falo de cuidado, não é passar produtos antiagging, ou antiidade como são mais conhecidos, e sim um cuidado mais a fundo mesmo.
Assim como o nosso cabelo precisa de várias etapas de tratamento, a hidratação, a nutrição e a restauração, a nossa pele também, mesmo se a sua pele seja uma pele oleosa, que é um outro grande erro cometido por aqueles que possuem uma pele extremamente oleosa é deixar de lado essas etapas e se concentram apenas em tentar remover a oleosidade excessiva.
Mas o nosso corpo é muito inteligente, se você retira em excesso a oleosidade que ele produz, não pense que você vai ter a pele dos sonhos, sequinha e matte, pelo contrario, ele vai produzir o dobro e quem sabe até o triplo da oleosidade que você retirou, porque ele entende que está em falta, e produz mais ainda para repor aquele “composto” que está em falta.
Então o mais indicado não é você pular etapas, mas sim você segui-las, claro que você que tem uma pele oleosa não vai usar um creme hidratante rico é óleo, você vai usar um hidratante apropriado para o seu tipo de pele, que vai devolver a pele a hidratação na medida certa que ela está precisando, deixando assim ela equilibrada, seja em qual estação do ano for.

Então vamos lá conhecer as etapas:

LIMPAR:

É nessa etapa que é realizada a remoção de toda a sujeira, seja de poluição, maquiagem e a oleosidade, porque uma pele para poder absorver melhor qualquer tipo de produto que venha beneficia-la, ela necessita estar limpa, livre de qualquer resíduo que impeça desses produtos penetrarem fundo nos poros.
As células mortas também são removidas, mas para isso a limpeza deve ser realizada de forma mais profunda, com o auxilio de um esfoliante.

TONIFICAR:

Essa etapa é feita a remoção dos resíduos da loção de limpeza, além de reequilibrar o pH natural da sua pele.

TRATAR:

Agora é a hora de usar aquele produtinho especifico para algum tratamento de pele que talvez você faça, seja de acne, cravo ou espinha, mas lembra que eu mencionei anteriormente que deve ser um produto adequado para a sua pele, é esse o segredo da finalização desse processo de forma perfeita, pois vai repor exatamente o que a sua pele necessita,
te proporcionando assim, ter uma pele além de bem cuidada, ter aquele viço lindo natural.

PROTEGER:

E a última mas não mais importante etapa é a de Proteção, proteger é imprescindível para se ter uma pele linda por toda a vida.
Sabemos que luz excessiva seja artificial ou solar, danificam a nossa pele no decorrer dos anos de exposição, e hoje em dia existem Protetores especifico para cada tipo de luz, e assim como os cremes de hidratantes possuem específicos para cada tipo de pele, protetor solar ou para luz artificial também tem, então é só procurar o mais adequado e fazer logo a proteção do órgão que toma de conta da maior parte do nosso corpo, a Pele.

E ai, agora me fala, realmente você tem cuidado da sua pele como ela
merece e deve ser cuidada, me conta aqui nos comentários que vou amar
saber.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *