Dica de filme: Um lugar Silencioso.

Olá meus criativos.

Tudo certo?

Hoje a dica de filme vem da nossa colaboradora Aláina, ela foi conferir o filme: Um lugar Silencioso. Este filme esta em cartaz atualmente, então consulte a programação do cinema da sua cidade para saber os horários de sessões.

Sinopse: Um Lugar Silencioso – Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
Não recomendado para menores de 14 anos
ATENÇÃO PODE CONTER SPOLIERS!
Foto: Divulgação.
As vezes os filmes começam de uma ideia “louca” de alguém criativo o suficiente para imaginar um mundo inteirinho e suas particularidades, foi o que aconteceu com o filme Um Lugar Silencioso, a trama toda é um grande mistério, aborda história de uma família que mora em uma fazenda no EUA, a historia se passa em um futuro não muito distante e é caracterizada pela a invasão de monstros que ninguém sabe da onde veio, o porque veio ou como mata-los.

Logo no inicio já se vê a cidade abandonada e destruída evidenciando um pós-apocalipse, os membros da família, o pai (John Krasinski) , a mãe (Emily Blunt) e seus três filhos: Regan (Millie Simoonds que tem deficiência auditiva na vida real), Marcus ( Noah Jupe) e o caçula buscando alimentos e remédios em um supermercado. Eles são constantemente perseguido por monstros movidos pelo sons por isso tem que fazer silencio absoluto o tempo todo, se comunicando assim em LIBRAS. O filme é cheio de suspense, medo, culpa e uma gravidez no meio da história, deixando você cada vez mais aflito, no filme você consegue perceber um cenário bem difícil, porém real se um pós-apocalipse acontecesse na vida real: os pais treinando os filhos para sobreviverem e ao mesmo tempo carregando todo o medo e responsabilidade de prover e protege-los.
Como o filme é praticamento todo mudo, Krasinski que além de interpretar também dirige o filme Um Lugar Silencioso precisou investir pesado em sons e na fotografia  para deixar o filme próximo da realidade e causar todos os sentimentos esperados no publico, o que na minha opinião ele fez muito bem. Ao incluir culpa e gravidez na equação, causou um misto de aflição e revolta, afinal de contas você pensa: “não pode fazer sons de jeito nenhum, porque não usou camisinha caramba”. Mas entender como eles se preparam para essa fase também é muito interessante, durante o filme não vou negar algumas atitudes te deixaram com raiva. Mas todo filme bom te causa uma certa revolta não é mesmo? E todo filme de terror causa um certo “como você não percebeu isso antes?”

Eu também não poderia deixar de falar das perdas sofridas durante a história, que mesmo você ali no cinema se remoendo e pensando dava pra evitar cara, deixa o filme ainda mais interessante e dramático, causando assim uma certa comoção e identificação com os personagens. Sem contar que o fim, aaaa esse deixa espaço para muita história ainda, sem duvidas tem um espaço para continuação que se for bem trabalhada tem tudo para ser ainda mais empolgante! Eu queria poder dar muitos mais detalhes, mas ai vocês iriam perder toda a diversão!

Eu indico Um Lugar Silencioso, além de ser bem legal é um dinheiro e tempo super bem gastos, vale a pena conhecer melhor essa história! E você tem algum filme para me indicar?

Nota: ★ ★ ★ ★ ★
Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *