Resenha do livro: Amy e Matthew.

Foto: Google
Foto: Google

Livro:  Amy e Matthew

Autor:  Cammie McGovern

Sinopse:  Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro… exceto o que mais importa.

O que achei:  É um livro bem gostoso de ler, li em dois dias. Tem uma narrativa bem adolescente mesmo, me lembrou muito de Eleanor & Park. Um jeito suave abordando um assunto importante de uma maneira bem leve mesmo, não que a historia em si seja leve, mas a maneira como foi escrita é.

Amy é uma menina deficiente (você descobre isso logo nas primeiras paginas) e Matthew tem um segredo que esconde do mundo e reflete diretamente em quem ele se tornou, ambos passam a ser amigos de uma maneira nada convencional, Matthew é um dos assistentes remunerado de Amy, a ajuda com os livros e todas as coisas que ela precisar.

Durante essa amizade eles descobrem que são ótimo amigos e também que um encontra apoio no outro para superar suas limitações e se tornarem melhor. Amy é uma aluna brilhante e Matthew não se inscreveu para nenhuma faculdade, o que torna ainda mais difícil lidar com a mãe de Amy. Nicole é uma mãe controladora e super protetora, que exige sempre um alto padrão da filha, mas claro a cerca de amor e ternura.

Em uma parte do livro acontece uma coisa surpreendente que eu não posso falar (porque ninguém merece spoliers né?), mas muda o rumo da historia, te deixa de boca a aberta e de coração partido. Vale muito apena a leitura!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

You may also like

8 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu espero que sim!! :3
    Eu acabei de ler a sua resenha e fiquei com vontade de ler esse livro. Acho que vou me identificar muito, afinal tem alguns pontos que já aconteceu comigo. Mas não sei se seria uma boa ideia. :/
    Eu comecei a ler Eleanor & Park, mas ai me dei conta de que estava passando por algo semelhante e larguei de mão. Vou voltar a ler, porque acho que já passou. Vai entender! hahaha
    Tô torcendo para gostar! <3

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

  2. tenho muuuita vontade de ler esse livro! E sempre penso em Eleanor e Park quando vejo! a historia é parecida? nunca li nenhum dos dois, mas sempre quis os dois, confuso, né? IJAERIOJAEORI
    amei tua resenha!
    beijos!

  3. Espero que goste mesmo, depois que terminar que tal voltaar e me contar o que achou Sarah?
    Obrigada por comentar <3'

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *