Tratando a Pele através da Mente.

Olá minha gente.

E vocês sabiam que a nossa pele não deve ser cuidada apenas com produtos cosméticos, medicamentos ou vitaminas, ela também deve ser tratada de dentro pra fora de uma forma bem mais profunda, e quando eu falo de forma profunda, quero falar de cérebro.

Você sabia que todo o nosso corpo funciona através de impulsos elétricos, que sim são enviados a partir do nosso cérebro, em específico das terminações nervosas e neurônios, por isso que quando uma pessoa sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ela pode ter sequelas justamente porque a cada hora que o cérebro dela fica sem oxigênio, milhões de neurônios são mortos, então vamos cuidar também da nossa saúde mental para que a todo o nosso corpo, incluindo a nossa pele não sofra tanto com certos problemas.

Eu como já tive vários problemas de saúde que me fizeram usar muitos medicamentos ao longo alguns anos da minha vida, eu sempre prefiro tratamentos alternativos para não danificar ainda mais o meu organismo, pois sabemos que ao mesmo tempo que um remédio pode tratar um problema, ele pode desencadear outro, se o seu uso for feito sem acompanhamento médico ou em um uso prolongado.

Lembrando que não aconselho ninguém a abandonar nenhum tipo de tratamento medicamentoso, pois muita das vezes eles são importantes, mas você pode usar métodos alternativos para tentar se ajudar, mas lógico que antes de iniciar qualquer tratamento alternativo, é imprescindível consultar um médico antes, para a sua própria segurança.

Conheça primeiro os motivos pelo qual a sua pele está da forma que está, conheça a raiz do problema, e depois comece a se cuidar, e uma forma muito interessante para você tratar esse lado mental que influencia a nossa pele é a Naturopatia e a Geoterapia.

A Naturopatia nada mais é que a Medicina Natural, que é usada de forma alternativa, é um método não invasivo, e o melhor você pode usar como modo preventivo.

O Naturopata é um terapeuta holístico, que te ensina a entender que você é um corpo físico, emocional e espiritual, ele vai te ensinar a se alimentar de uma forma mais natural, e é justamente esse cuidado a mais que vai influenciar e muito no seu bem-estar e consequentemente na saúde da sua pele.

Não sei vocês, mas eu amo Chá, as vezes um chá adequado para aquele momento daquele determinado dia que você está passando, vai te ajudar a reequilibrar o seu organismo, ou um alimento que contenha um tipo específico de vitamina já vai dar um up na sua pele, devolver aquele viço maravilhoso que tanto amamos.

Cuidar do todo é super importante, mas as vezes o segredo para que todo o processo funcione a longo prazo, está exatamente nos pequenos detalhes.

Sobre a Geoterapia vou deixar para falar um pouco mais em um outro post, porque esse já ficou longo demais.

Mas e vocês, já tentaram se cuidar dessa forma, comendo ou ingerindo coisas mais orgânicas e se atentando um pouco mais para a sua saúde mental além da física, me conta nos comentários abaixo, vou amar saber um pouco das suas experiências.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *