Dica de filme: K-Pax – O Caminho da luz.

Olá meus criativos

Olha eu de volta com as dicas de filme para você aproveitar no seu final de semana (ouvi um amém ?)

A dica de hoje foi do meu namorado que insistiu para que eu assistisse este filme, e eu acabei gostando e então ele sugeriu que eu indicasse ele aqui no blog.

Foto: Google.
Foto: Google.

K-pax é um filme que discute questões que não discutimos tão corriqueiramente, mas no filme esses assuntos são abordados com um toque de sci-fi, “filmes que usam argumentos sci-fi para, na verdade, discutir temas bem terrestres com baixos orçamentos e nenhum efeito especial” (via cinegnose).

Ainda ta meio confuso? Então vamos a sinopse:

“Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra. Por causa disto ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta.”

Via AdoroCinema.

Durante a luta do médico para provar que Prot tem um transtorno de personalidade e não é um ser de outro planeta, o filme vai deixando rastros e faz com que o espectador fiquei ali até o final para ver como a historia será desenrolada. Você acaba se surpreendendo quando o Dr Powell usa a regressão como ultima alternativa para explicar o transtorno de seu paciente. Além desta história que te prende até o final, o filme passa mensagens importantes sobre relacionamentos, família e amizade.

e ai, ficou curioso para assistir?

Espero que tenham gostado.

Um beijo e até a próxima.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *