5 principais mitos sobre a depilação feminina

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o papo é sobre cuidado feminino, vim trazer para vocês 5 mitos sobre a depilação feminina, bora conferir?

A depilação corporal faz parte da rotina de autocuidado de milhares de mulheres, e há diversos mitos que cercam essa prática tão popular. Muitos acreditam que a depilação pode engrossar os pelos ou até mesmo fazer com que cresçam mais rápido. 

Para esclarecer algumas das principais dúvidas sobre o tema, a Dra. Carolina Speyer, dermatologista e consultora da Philips, destaca cinco tabus sobre a retirada dos pelos corporais. Acompanhe:

  • Depilação faz o pelo crescer mais grosso

MitoEssa é uma crença bastante comum. Entretanto, a depilação não altera a estrutura do pelo. O fio tem a base mais larga e a ponta mais fina. Quando é cortado essa base fica mais visível, dando a impressão que o pelo engrossou.

  • Depilar com frequência faz o pelo crescer mais rápido

MitoO crescimento do fio não é afetado pela depilação, o que pode variar o crescimento é o método utilizado. Por exemplo, o aparador elétrico remove o pelo da superfície da pele, ação que não afeta a velocidade de crescimento dos fios, que seguirão seu ciclo natural de crescimento, que varia de acordo com a genética e outras influências hormonais de cada indivíduo. Quando utilizamos o depilador elétrico, arrancamos o fio pela raiz, levando mais tempo para crescer novamente, cerca de 2 a 4 semanas.

  • Depilar-se frequentemente causa flacidez na pele

MitoNão há evidências científicas que comprovem que a depilação regular cause flacidez na pele. A flacidez está mais relacionada a fatores como envelhecimento, perda de colágeno e elastina.

  • Depilação sempre causa irritações na pele

MitoAlgumas pessoas têm tendência maior à irritação por terem a pele mais sensível, mas é possível se depilar sem este incômodo. Para isso é necessário um bom preparo da pele antes e após o procedimento, apostando sempre na hidratação.

  • Cera quente é o melhor método de depilação que existe

MitoO melhor método de depilação que existe é aquele que mais se adapta à sua pele e a sua rotina. É importante dar preferência para aqueles que proporcionam tranquilidade, praticidade e eficiência na depilação.

“A depilação deve ser uma escolha de cada indivíduo, inclusive, se quer ou não eliminar os pelos. Assim como o método depilatório, que deve ser utilizado o que melhor se adapta ao seu ritmo, rotina e estilo. Cada pessoa é única, e cada pele também”, finaliza Dra. Carolina Speyer.

Espero que tenham gostado e ate a próxima.

Deixe uma resposta